Eventos, eventos & eventos

Tartare de atum com beterraba, tartare de salmão e steak tartare

Sei que não tem desculpa para as vezes que fico sem escrever aqui para vocês, mas tenho trabalhado muito e além de fazer todos os preparos, encomendas e entregas sozinha, ainda sou eu a única responsável também pelo blog!

Sempre que tenho um tempinho venho aqui dar alguma dica ou receita para vocês e o post de hoje é para contar mais do meu trabalho e um pouco do que que tenho feito nestes últimos meses.

Foram diversos almoços, jantares, eventos corporativos, festinhas infantis e etc. Quem me acompanha no instagram e também na página do blog, pôde ver um pouco de tudo que servi e também se inspirar com algumas das apresentações de tantas comidinhas.

Pois então vou colocar aqui um post detalhado sobre cada evento, com dicas, receitas e bastante fotos para vocês se inspirarem e também tentarem em casa!

Catupiry ao Forno, sucesso sempre!

O evento de hoje foi um jantar pequeno onde cozinhei na casa da cliente, em uma cozinha aberta interagindo com os convidados. Enquanto os donos da casa esperavam todos chegarem e eu ia fazendo todo o mise en place do jantar, montei uma mesa de aperitivos.

Nela servi o famoso catupiry, alguns antepastos que eu mesma fiz e é super fácil, uma cesta de pães e torradas variadas e passei algumas barquinhas de tapioca com creminho trufado, um clássico em todo evento que faço.

Berinjela e abobrinhas grelhadas e marinadas no azeite com ervas e tomate assado com azeite e tomilho

De entrada, já empratada e com todos à mesa, servi um trio de tartares (salmão, atum e carne) cada um com seu acompanhamento (tortilla de milho, triangulo de filo com gergelim e chips de batata) além de muito lindo ficou delicioso!

Para o prato principal fiz um arroz de pato e de sobremesa um souflê de goiabada com calda de queijo. Ficou tudo muito gostoso e todos adoraram! Este cardápio é ótimo para receber amigos pois dá para deixar tudo adiantado, você só precisa enformar os tartares na hora de servir e o souflê é o único que tem de ser feito na hora.

Arroz de Pato <3

A maioria das receitas você encontra nos links abaixos que redireciona para posts  antigos, os antepastos explico como faz aqui neste post e o arroz de pato que é um pouco mais complexo explico melhor em post todinho para ele.

Suflê de Goiabada com calda de queijo surpresa no fundo!

Vamos as receitas?

Antepastos mistos:

Ingredientes

  • 8 tomates italianos maduros e firmes
  • 2 berinjelas fatiadas no sentido horizontal*
  • 2 abobrinhas fatiadas no sentido horizontal *
  • 6 dentes de alho descascados e cortados ao meio
  • 2 xicaras de azeite extra virgem
  • tomilho, alecrim
  • Sal grosso moida na hora
  • Pimenta do reino moida na hora
*para facilitar, você encontra bandejas já fatiadas no Santa Luzia

Preparo:

  1. Corte os tomates em quatro no sentido vertical, tire as sementes e os disponha em uma assadeira, sem colocar um emcima do outro. Se necessário, utilize mais de uma assadeira.
  2. Despeje duas colheres de azeite sobre eles, tempere com sal, pimento e tomilho.
  3. Misture bem e leve ao forno baixo pré aquecido por cerca de 20-30 minutos, ou até que eles fiquem macios e assados.
  4. Espere esfriar, coloque em um tupperware com dois dentes de alhos cortados ao meio, joque mais um punhado de tomilho e 1/2 xicara de azeite.
  5. Deixe na geladeira de um dia pro outro, tire 1 hora antes de servir.
  6. Grelhe todas as berinjelas e abobrinhas em grill tipo George Foreman até que murchem, peguem cor e fiquem marcadas da grelhas.
  7. Separe as abobrinhas e a berinjelas cada uma em um tupperware, regue com o restante do azeite, adicione os alhos, tempere com sal, pimenta e alecrim.
  8. Deixe na geladeira de um dia para o outro e tire 1 hora antes de servir.
  9. Sirva junto com torradas, pães e o catupiry ao forno.

Inscreva-se

Receba as novidades do DFB diretamente em seu e-mail.

  • Paloma Machado

    Ai céus!!!! Amo cada detalhe :)